BBT

BBT – Bhaktivedanta Book Trust

Extraídas do rico acervo da intemporal literatura da Índia, as publicações da Bhaktivedanta Book Trust representam uma abordagem holística da vida e atendem desde os interesses da filosofia e da literatura clássica até os da culinária vegetariana.

Fundada em 1972, na cidade de Los Angeles, Califórnia, a Bhaktivedanta Book Trust – BBT foi instituída exclusivamente para a publicação dos livros de Srila Prabhupada.

Em pouco mais de duas décadas de atividades, a BBT é considerada a maior editora e distribuidora de livros sobre filosofia, religião e cultura védica no mundo inteiro.

Com uma estrutura descentralizada, apoiada em seis divisões independentes e operando em cinco continentes, a BBT é capaz de fornecer livros clássicos da Índia traduzidos para idiomas tão diversos quanto o português, hebraico, russo e japonês.

Qualidade Padrão

Seja qual for a língua, as publicações da BBT seguem um mesmo rigoroso padrão de tradução que permite o máximo de fidelidade aos originais em sânscrito.

Caraterísticas tais como o texto original em sânscrito, transliteração latina, equivalentes na linguagem vertida, tradução clara, comentários meticulosos e abrangentes, índice alfabético remissivo, muitas ilustrações coloridas e glossário completo tornaram esses livros essenciais para qualquer leitor, livraria ou biblioteca. E seguem uma linha aprovada e reconhecida por professores e estudantes da cultura indiana em inúmeras universidades do mundo.

Para distribuir toda essa literatura transcendental, além de canais regulares como livrarias, bancas e programas de marketing direto, a BBT conta com a organizada estrutura da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna – ISKCON, com cerca de 400 centros espalhados por 130 países. Além de divulgarem o trabalho de Srila Prabhupada, todos os centros da ISKCON mantém programas regulares de leituras e estudo dos principais livros editados pela BBT.

Em Português

No Brasil a BBT iniciou seus trabalhos em 1975, tendo como primeira publicação a revista Volta ao Supremo. Logo nas primeiras edições a revista já alcançava tiragens médias de 100 mil exemplares, sendo uma das pioneiras no país a atingir essa marca.

O primeiro livro foi Além do Nascimento e da Morte e pouco depois a BBT do Brasil se orgulhava de lançar, simultaneamente o Bhagavad-gita Como Ele É, clássico com mais de 900 páginas, e Primeiro Canto do Srimad Bhagavatam – obras essenciais dentro da filosofia védica. Desde então já foram editados no Brasil todos os livros de Srila Prabhupada, além de vários títulos de outros autores, totalizando mais de 15 milhões de exemplares.

Leitura de massas ou sucessos no meio universitário, os livros da Bhaktivedanta Book Trust têm sempre uma característica em comum: são instrumentos para explorar as dimensões humanas essenciais que tornam a vida satisfatória e completa.