Acharya-Fundador

A. C. Bhaktivedanta Svami Prabhupada

Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Svami Prabhupada (1 de setembro de 1896 - 14 de novembro de 1977) é o Fundador Acharya da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON). O título de acharya refere-se a alguém que fez da sua vida um exemplo. Em 1965, representando a linhagem de mestres da Gaudiya Vaishnava Sampradaya de Sri Chaitanya Mahaprabhu, que data desde milhares de anos, Srila Prabhupada navegou da Índia até Nova York, com a idade de 69 anos, para compartilhar a mensagem do Senhor Krishna. Trazia com ele nada mais que a roupa do corpo, uma caixa de livros e o equivalente a US$ 7 em Rúpias. Nos anos que se seguiram, ele viajou e pregou em todo o mundo, abriu 108 templos, escreveu mais de quarenta volumes de tradução e comentários sobre clássicos como o Shrimad Bhagavatam, o Chaitanya Charitamrita e o Bhagavad-gita, e fundou a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON).

Sua Divina Graça Srila Prabhupada não pregou ou escreveu unicamente como um erudito, mas como um praticante perfeito. Ele ensinou não apenas através de seus escritos, mas também por meio de sua vida. Ao longo de sua obra, Srila Prabhupada transmitiu o sentido natural das escrituras, sem se desviar com interpretações, propiciando-nos uma versão autêntica das conclusões védicas sobre tópicos tão importantes como o propósito da vida humana, a natureza da alma, a consciência e Deus. Apesar de não estar mais presente fisicamente no mundo, ele vive em seus livros e nos corações daqueles cujas vidas ele tocou.

Krishna é o Pai Supremo e todas as entidades vivas do mundo são exatamente como filhos iludidos de um homem rico, que saíram de casa para as ruas. Portanto, o maior benefício que se pode conceder a um de ser humano é dar-lhe a consciência de Krishna.

A. C. Bhaktivedanta Svami Srila Prabhupada