SEMANA MUNDIAL DOS SANTOS NOMES  versão BRASIL

Chamada Nacional

28 de setembro a 07 de outubro de 2012

 

Vamos nos unir para a Semana Mundial dos Santos Nomes!

Este ano de 2012 marca 45 anos desde que Srila Prabhupada fundou a ISKCON e literalmente inaugurou o movimento mundial de sankirtan cantando no parque Tompkins Square. Desse humilde começo, o movimento se espalhou e de alguma forma nós estamos recebendo a oportunidade de “Voltar ao Supremo”.

Lembrando tudo o que Srila Prabhupada fez por nós, surge um sentimento profundo de gratidão e dívida, surgindo também o forte desejo de retribuir Sua Divina Graça de alguma maneira.

Como uma das últimas instruções de Srila Prabhupada foi para nós trabalharmos cooperativamente juntos, que melhor meio de fazer isso e pagar nossa dívida que participarmos do Yuga Dharma – canto congregacional dos santos nomes – absorvendo-nos na SEMANA MUNDIAL DOS SANTOS NOMES BRASIL e trazendo auspiciosidade ao mundo todo?

“Nosso, este movimento de sankirtana é tão bom que simplesmente por cantar, a vibração irá criar uma atmosfera auspiciosa.”      (Srila Prabhupada)

 

Iniciativas

O Comitê da Semana Mundial dos Santos Nomes propõe as seguintes iniciativas:

 

1. Maratona de Japa (Japatona)

A maratona de Japa começa no auspicioso dia de Desaparecimento de Haridas Thakur (28/09) e continua por 10 dias até o aniversário da vinda de Srila Prabhupada, o embaixador dos santos nomes, ao ocidente. A Japatona é uma chance para os membros da congregação se unirem mais. Haridas Thakur cantava mais de 300 mil nomes de Krishna diariamente e recebeu o título de Namacharya por Sri Caitanya Mahaprabhu. Nenhum de nós pode ser Haridas Thakur, mas coletivamente podemos cantar milhões e bilhões de santos nomes.

 

2. Harinam Sankirtan

A realização do canto congregacional nas ruas de todas as vilas e aldeias é a grande visão de Sri Caitanya Mahaprabhu e a distribuição da literatura consciente de Krishna é o maior desejo de Sua Divina Graça Srila Prabhupada. No período da semana mundial podemos realizar festivais nas ruas com canto e distribuição de livros, unindo os membros da congregação para este transcendental evento.

 

3. Kirtan de longa duração

Prática bem conhecida no Brasil, os kirtanas de longa duração (4h, 6h, 8h, 12h…) unem várias gerações de devotos num só canto, o do maha-mantra, e ainda aproximam curiosos e simpatizantes nesta grande corrente, podendo acontecer nos templos, centros culturais, residência de devotos e também em áreas públicas.

 

4. Oração Mundial

Esta Oração Mundial se inicia no dia de desaparecimento de Srila Haridas Thakur, 28/09, às 9:00h* do Brasil (horário de Brasília) e permanece por 10 minutos (até 9:10h). Pede-se que todos os devotos parem tudo que estão fazendo (inclusive dormindo) para se unir nesta corrente mundial, todos orando ao mesmo tempo ao redor do mundo. Esta oração mundial marca o início da Semana Mundial dos Santos Nomes.

 

5. Recitando as escrituras

Pede-se aos devotos que estão ministrando aulas durante a Semana que falem sobre as glórias dos santos nomes.

 

6. Outras iniciativas de livre inspiração

Como Sri Caitanya Mahaprabhu disse que não há regras rígidas e severas para se cantar os santos nomes, cada participante da Semana Mundial pode promover iniciativas próprias. Uma sugestão que fazemos é que se mantenha (non-stop) durante toda a Semana Mundial a reprodução da gravação de Srila Prabhupada cantando o maha-mantra Hare Krishna, nos templos, centros culturais, residências….

 

Inscrição das iniciativas para composição da Agenda Nacional

A Agenda Nacional da Semana representa o conjunto das iniciativas promovidas no Brasil Yatra que será amplamente divulgada objetivando que as pessoas possam participar das atividades mais próximas de sua casa ou das que mais apreciarem.

Para a composição da Agenda deve-se remeter ao comitê nacional da Semana a inscrição da iniciativa como segue:

 

nome do organizador da iniciativa: ____________________________________

templo, centro cultural, projeto rural ou congregação que representa: _____________

contato (e-mail, telefone, cel): ________________________________________

apresentação sucinta da iniciativa (máximo 2 linhas):

_____________________________________________________________

_____________________________________________________________

data ou período da iniciativa: _________________________________________

 

Atenção! A data limite para inscrição das iniciativas é dia 14 de setembro.

 

O comitê nacional é composto pela Secretaria de Distribuição de Livros e Harinam (SDLH) e membros do Conselho Governamental Brasileiro (CGB) da ISKCON. As inscrições devem ser enviadas até a data limite para o seguinte endereço eletrônico: secretariadesankirtan@gmail.com

Aguardamos ansiosamente sua participação!

Lembre-se, não há outra maneira, não há outra maneira, não há outra maneira, a não ser o canto dos santos nomes!

 

Site internacional: www.worldholyname.com

 

 

* 12:00h (meio-dia) da Hora Média de Greenwich (GMT).