A liderança da ISKCON Brasil, CGB – Conselho Governamental Brasileiro, se reúne presencialmente pelo menos uma vez ao ano, em local e datas predeterminados. Agora em 2012, a reunião ocorreu no final de semana passado, entre os dias 7 e 10, na Fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba/SP.

O encontro, realizado confortavelmente na “Casa Amarela” com total apoio da administração da Fazenda, e transcorreu em uma atmosfera de amor e confiança, debatendo os pontos da pauta divulgada previamente no Fórum ISKCON Brasil.

Estavam presentes representantes dos seguintes programas/Yatras: BBT Brasil, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Franco da Rocha, Fundação Bhaktivedanta, Itajaí, João Pessoa, Juiz de Fora, Nova Gokula, Porto Alegre, São José dos Campos, São Paulo, Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia, Vila Prudente, Vitória, bem como secretários de Comunicação, Justiça, Integração Institucional, Cuidado aos Devotos, Diálogo Interreligioso, e Juventude, além dos Secretários Zonais Yamunacarya Prabhu e Hanuman Prabhu.

Na noite de sábado, dia 9, houve a tão esperada “Noite de Néctar”, quando o espaço é aberto a todas as congregações/Secretarias para apresentações sobre seus programas e feitos. Duas belas e enriquecedoras apresentações foram feitas: “CGB – Onde estamos e para onde vamos”, por Dhavali Das, presidente do CGB; e “Programa de Cuidados aos Devotos  da ISKCON”, por Vaishnava Krpa Devi Dasi, da Secretaria de Cuidado aos Devotos.

Depoimentos espontâneos dos participantes, inclusive dos ouvintes, revelam que o tempo tem sido cada vez mais otimizado nas reuniões, que ocorrem com mais profissionalismo, inspirando a confiança na administração geral da ISKCON Brasil e nos rumos que vem seguindo.

Os membros de cada filial da ISKCON Brasil devem incentivar a participação de seus representantes nas reuniões anuais, para que a administração Nacional seja cada vez mais inclusiva.

Aguardem: em breve será divulgada a ata para que todos tomem conhecimento das resoluções deste encontro.